Aprenda a fazer uma lanterna de jardim reciclada

Você gosta de festas, piqueniques ou reuniões com os amigos no jardim ou quintal de sua casa? Se o evento acontecer a noite, temos a solução perfeita para a iluminação do exterior de sua casa. E o que é melhor, de forma sustentável.

As lanternas recicladas são feitas de forma bem simples e sua confecção necessita de materiais bem fáceis de encontrar. Use sua criatividade e crie ótimos desenhos iluminados apenas furando as latas recicladas. Confira os 7 passos e se possível envie uma foto com o resultado, postaremos em nosso blog com o maior prazer.

Mãos a obra:

 1- Reúna os materiais, que são:

2 latas vazias (podem ser de qualquer tamanho)

1 martelo

Alguns pregos (quando mais variados os tamanhos melhor)

Canetas “marca texto” de várias cores

Papel, lápis, fita adesiva e tesoura

Velas (uma boa ideia é usar aquelas com aroma)

Uma toalha

2 – Limpe e congele as latas

Como as latas são usadas, pode haver algum resquício do material que ela continha, por isso lave e remova também os rótulos por completo. Feito isso, encha as latas com água e as congele. O gelo vai ajudar a estabilizar as latas e evitar que dobrem quando forem marteladas.

3 – Design

Decida sobre que desenho irá fazer. Você pode fazer um desenho projetado e depois anexar a lata ou se preferir, um desenho a mão livre. Essa é para muitos a melhor parte do projeto, a criação. Por isso deixe a imaginação fluir, use malhas velhas, pedaços de papéis, etc…O importante é reaproveitar.

4 – Monte seu desenho

Use a toalha dobrada para evitar que a lata se mova ou que os pedaços de gelo se espalhem. Coloque o prego da espessura que escolher e martele de 3 a 4 vezes, apenas o suficiente para o prego atravessar a lata. Repita isso até formar o padrão que desejar.

5 – Remova o bloco de gelo

A escolha mais sustentável é esperar o gelo secar, assim não se gasta mais água para retirá-lo de dentro da lata. Para ajudar, você pode deixar sua lata atras de uma geladeira, ou algum equipamento que esquente.

6 – Adicione alguma cor

Eis a hora de usar suas canetas “marca texto” e viajar.

7 – Acenda suas lanternas!

Acenda as velas das lanternas e está feito. Agora é só desfrutar e admirar com seus amigos seu novo elemento de decoração sustentável. Só não se esqueça de colocar suas lanternas recicláveis em uma superfície a prova de fogo.

 

Redação Arquitetura Sustentável, com informações em Inhabitat

About these ads

7 Respostas para “Aprenda a fazer uma lanterna de jardim reciclada

  1. Também acho que não se chamam recicladas. Talvez pudessem ser chamadas de lanternas feitas reutilizando material que iria para o lixo, por exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s